Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

A LEI DA VIDA NASCER, CRESCER, REPRODUZIR, MORRER

Almerinda Elizabeth do Nascimento.

NASCER - Despertar para a vida – conhecer o novo mundo que se desponta.  Que vida é esta? Como é este mundo? O que ele nos oferece? Cabe a cada um de nós descobrir de uma maneira sábia, procurando discernir o que melhor nos aprouver, sem ferir a dignidade humana.

CRESCER - Crescer não somente em estatura, mas em seu interior, com os valores mais dignos que a existência possa ter, deixando transbordar a quem quer que nos rodeia, a marca profunda do verdadeiro amor.

REPRODUZIR - Deixar brotar um novo rebento que, por conseqüência, dará prosseguimento e perpetuará raízes, dando origem a nova vida. Deixar fluir idéias magníficas, plantá-las, alimentá-las, acariciá-las, amadurecê-las, tornando-as concretas de forma digna e humana, para oferecer a quem quer que seja, desprovido do egoísmo que é próprio do ser humano, a todos com igualdade de sentimento e sem demagogia!

MORRER - Não existe a morte, mas sim a passagem para uma nova vida, para aqueles que souberam “buscar o Senhor enquanto se pode achar”, e seguir os preceitos divinos aqui na terra. Existe apenas uma despedida, que nos deixa profunda saudade. Lá na Glória, desfrutará as benesses divinas que um dia reencontraremos.

No dia 25 de dezembro de 1929, Lara recebeu um bebê. Este bebê cresceu, tornou-se criança, adolescente, jovem, recebendo lições de vida. Tornou-se homem, um grande homem, que desempenhou com integridade o seu papel aqui na terra, deixando marcas profundas e dignas por este mundo a fora.

Este mesmo homem, após anos de batalha, um dia regressou à terra. Conviveu, cultivou, construiu, ofereceu. Aqui deixou todo o fruto do seu trabalho.

Agora retornou para sempre, para o descanso eterno na terra que nasceu – Lara.

Lara despede-se, no dia 4 de novembro de 1999, deste homem digno que merece toda nossa homenagem e apreço.

Este homem chama-se: JOÃO PINTO MONTEIRO

Fundador da FUNDAÇÃO JOÃO PINTO MONTEIRO

Monteiro,

A sua dignidade aqui na terra o faz mais presente, com forças sobrenaturais inexplicáveis, pelo exemplo do seu caráter, sua dignidade, seu trabalho, sua honra, sua luta, sua persistência, sua força de vontade, sua lealdade, sua benemerência, seu amor, sua dedicação e resignação.

Descanse em paz.

Sua imagem ficará, seus pensamentos ficarão, seus ideais e trabalho terão prosseguimentos futuros e o exemplo de luta em sua vida servirão como base para sua obra perpetuar.

Obrigada por tudo o que fez aqui na terra,

Beijos... Saudades...

De quem ama e amará