Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

JOÃO PINTO MONTEIRO

O fundador.

 

O dia 25 de dezembro, Conceição Rodrigues da Cruz Monteiro e Alberto Pinto Monteiro recebiam um presente que mudaria a história de Lara, o nascimento de João da Cruz Pinto Monteiro. 

Após os estudos primários,  experiências de comerciante adquiridas com o seu pai e todos os valores transmitidos por seus progenitores, foi para o Brasil, onde se instalou.

Este ilustre monçanense que não cresceu dependurado nos bancos das universidades, mas se fez por sua dedicação própria, crescendo gradativamente, construindo a sua vida de forma digna, honesta e próspera.

Em sua trajetória formou um grande império na indústria alimentícia, fornecendo alimentos de qualidade para muitas empresas de excelente porte.

Com as dificuldades cotidianas e experimentando muitas coisas tornou-se aos vinte e poucos anos um empresário bem sucedido e com grandes êxitos.
Multiplicou em riqueza mas também em sentimentos.
 
Por isso, após conquistar tudo o que Deus permitira, voltou à sua terra natal para concretizar seu grande e último sonho. Infelizmente não conseguiu ver sua obra ser totalmente concluída, foi descansar nos braços do Pai celestial.

Mas sabe-se que em algum lugar deste imenso céu ele está vendo o marco da sua história, a Fundação João Pinto Monteiro.

O Fundador